Nintendo revela primeiros detalhes sobre o próximo Nintendo DS

09/01/2010 04:26 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo  Nintendo DS  

Recentemente o presidente da Nintendo Satoru Iwata soltou um comentário sobre o sucessor do Nintendo DS, é a primeira informação oficial sobre o próximo portátil da Nintendo: "Ele terá gráficos altamente detalhados, e será nescessário que ele tenha um sensor com a habilidade de ler os movimentos da pessoa que está jogando".



Ou seja ele acabou de confirmar que o sucessor do Nintendo DS terá um acelerômetro! Sem dúvida é algo que fazia muita falta pois muitos jogos usam ele de maneira criativa no iPhone e em outros celulares. Além disso o custo do acelerômetro é muito baixo, tanto que no passado a Nintendo lançou alguns jogos em cartuchos que vinham com acelerômetros, como o Kirby Tilt 'n' Tumble do Game Boy Color.

Quanto aos "gráficos altamente detalhados" é uma citação meio vaga, mas vai de encontro ao boato que saiu no ano passado de que o sucessor do Nintendo DS usaria chipas Tegra da Nvidia, que são os mesmos usados no iPhone e que garantiriam para a próxima geração de DS gráficos muito superiores aos da geração atual.

Fonte: Kotaku.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: