Game da Semana do Super Nintendo: Prehistorik Man

11/12/2009 04:32 por Thebest
Categorias   Super Nintendo  

Com os games estilo plataforma fazendo sucesso em todos os consoles, a Titus não perdeu tempo, criou Prehistorik Man. Começou primeiramente no PC, com Prehistoric Man e Prehistorik Man 2, dois anos depois do segundo game da séria, a Titus criou uma versão para o todo poderoso Snes, com gráficos melhorados, jogabilidade pontual, com a aplicação de uma história no game, onde não ocorria nos jogos anteriores.



A história começa desta forma, em uma noite pré histórica no vilarejo dos homens da caverna, um grupo de dinossauros ferozes invadem as instalações, e roubam toda a comida reservada para a vila sobreviver o inverno. Na manhã seguinte Sam (personagem principal do game) acorda e caminha normalmente pela vila, e percebe que a porta da Caverna (isso mesmo porta na caverna) de alimentos estava quebrada, sem entender nada rapidamente ele vai para a caverna do chefe do vilarejo e ele conta o que aconteceu. O chefe da tribo pede para sam organizar uma expedição até o cemitério dos Dinossauros, com a intenção de coletar toda a espécie de alimento que encontrar.
Nesta expedição Sam terá a companhia do próprio chefe, que dará algumas dicas sobre as fases, irá também o ferreiro, para criar suas armas, o caçador que será o defensor do grupo, o inventor que fará criações bizaras para auxiliar em algumas fases e a filha do chefe, que será esposa de Sam se ele triunfar na missão, o tornando o próximo líder da aldeia.



O game em si é ótimo, fases bem diversificadas e muitas coisas para descobrir em cada área. Sua missão será coletar todo o tipo de comida, e alguns cubos coloridos (cristais), no final de cada fase você entrega tudo o que coletou para o chefe da aldeia, e ele faz um comentário sacana conforme a porcentagem de coisas encontradas. Algumas fases, você se ve obrigado a encontrar objetos, que ajudem em sua expedição, pois, precisará deles, para o inventor e ferreiro criar suas armas e máquinas loucas. Seus inimigos são os mais variados animais Pré históricos existentes.

A jogabilidade do jogo, é simples e muito boa, com o direcional pode caminhar em todas as direções, L e R para observar algum lugar desejado, Y é seu ataque, e deixando-o pressionado pode correr, B pula e A Sam da um grito atordoante.





Os gráficos como podem ver nas screenshots acima, são muito bem desenhados, acompanhados de uma ótima trilha sonora, divertida e ao mesmo tempo dando o clima necessário. Pode-se ainda utilizar três línguas o Inglês, Francês e Espanhol. Falando em língua, acho muito engraçado quado os tribalistas se comunicam. Não deixe de jogar este game, muito viciante, a cada fase você encontrará lugares muito desafiantes, tornando essa a melhor expedição pré histórica.

FICHA TÉCNICA
Produtor: Titus
Desenvolvedor: Titus
Número: SNS-APUE-USA
Ano de Lançamento: 1995
Gênero: Ação/Plataforma
País de Origem: Estados Unidos
Número de Jogadores: 1
Capacidade (Memória): 8 Mega
Salva?: Não

EXTRAS:
Capa Japonesa



Capa Européia





Game Play



Referencial Técnico:

www.classicgaming.com.br/cgi-bin/vgh/13.asp?IDGame=5205

www.gamefaqs.com/console/snes/image/588586.html
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: