Jogue iPhone usando o Wiimote
07/12/2009 06:56 por Leandro AlvesCategorias Curiosidades iPhone Vídeos
O iPhone é muito mais poderoso do que o PSP ou o Nintendo DS e possui ótimos jogos, mas o seu grande ponto fraco é a falta de botões, afinal boa parte dos jogos faz uso do sensor de inclinação para movimentar o personagem, mas os que realmente precisam de direcionais e botões acabam colocando botões virtuais na tela o que não funciona muito bem.
Uma solução que está sendo desenvolvida é usar o Wiimote do Wii como joystick para iPhone, ainda não está pronto mas já parece ser muito promissor.
O vídeo mostra uma versão modificada do emulador Mame4iPhone usando o BTstack daemon que possibilita ao iPhone se conectar ao Wiimote via Bluetooth. Ambos os programas podem ser encontrados no Cydia, e por isso você precisa ter um iPhone destravado.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- Nintendo Switch 2 vende 3,5 milhões de unidades no lançamento e supera console original
- Sega anuncia Sonic Racing: CrossWorlds na Summer Game Fest
- Resident Evil Requiem será o nono jogo da cronologia oficial da franquia
- Bloodstained: The Scarlet Engagement é o novo título da série considerada sucessora espiritual de Castlevania
- Final Fantasy Tactics - The Ivalice Chronicles será a remasterização do clássico de PlayStation
- Confira o trailer de anúncio de 007 First Light