Game da Semana do Super Nintendo: Hiryu no Ken: Golden Fighter

30/11/2009 10:52 por Thebest
Categorias   Super Nintendo  

Essa semana trago a vocês um dos games de luta que eu mais gosto, tá certo que os críticos irão dizer, ah Thebest porque você não fala de Mortal Kombat, Killer Instinct ou Street Fighter? Bom esses são imortais e com muita certeza digo os melhores que já se pode jogar, no entanto Golden Fighter é algo um pouco diferente ou melhor bem diferente. Nesse game temos a opção de jogar em um modo História onde você controla o personagem principal do jogo e temos um modo estilo luta clássica um contra o outro em um ring, e ganha quem esticar o adversário primeiro. Esse game pode ser considerado um clássico tendo início no NES, passando com esta continuação no Super Nintendo e por fim uma versão para o Playstation.





O modo história era o que eu mais gostava de jogar, pois tinha adversários muito diferentes com técnicas e forças inigualáveis, sem contar os chefes, não eram bem chefões como se diz geralmente em games, era uma luta entre você e o melhor lutador daquela área, derotando-o não passava de fase, tinha que continuar o caminho em busca de mais desafios. Ao decorrer do jogo você entrava em capeonatos de artes marciais envolvendo qualquer tipo de luta vencia quem fosse o melhor, mas durante o 2º campeonato acontece algo estranho ao derrotar um adversário começa a acender chamas azuis ao redor dele e o transporta para outra dimensão transformando ele e você em poderosos gladiadores, caso ganhe dele você volta para sua dimensão e coninua o jogo. Após aparecer o primeiro inimigo desse poder estranho, vários outros com técnicas e armas diferentes começam a aparecer. O game é basicamente nesse estilo rodar o mundo em busca de detonar esses maléficos rivais. O modo em lutas de rings também é divertido, nesse pode-se jogar em 2-players e montar campeonatos com os lutadores disponíveis.





A jogabilidade é o ponto fraco do game, embora eu goste dela ela tem o defeito de ser muito lenta prejudicando um pouco na hora de jogar. Esse jogo possui magias também, mas não essas de soltar poder pela mão, são golpes especiais que você pode acertar o seu inimigo, caso encher a barrinha verde que tem logo a baixo da barrinha de life, você poderá aplicar um golpe muito forte caso acerte a sequência dos botões. Pra falar a verdade gostaria de saber mais da história do game, embora tenha zerado muitas vezes, não entendia muito por ser japonês. Mas tirando seus baixos confira o game, pois, com certeza poucas pessoas o conhece, mesmo sendo um bom game.

Referencial Técnico:
www.gamefaqs.com/console/snes/image/565342.html?gf=3
www.classicgaming.com.br/cgi-bin/vgh/13.asp?IDGame=11806

Ficha Técnica:
Sistema: Super Nintendo
Produtor: Culture Brain
Desenvolvedor: Culture Brain
Número: SHVC-HK
Ano de Lançamento: 31/07/1992
Gênero: Luta
País de Origem: Japão
Número de Jogadores: 1-2
Capacidade (Memória): 12 Mega
Salva?: Sim/Password
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: