Game da Semana do Super Nintendo: Dirt Trax FX

16/11/2009 09:09 por Thebest
Categorias   Super Nintendo  

Trago a vocês um dos poucos games em 3D da era 16-bits, Dirt Trax FX, pode ser considerado como o primeiro game do gênero Moto Cross a ser desenvolvido com gráficos em três dimensões, não tão bem renderizados como os games de hoje, mas foi muito bem feito, sendo considerado uma evolução na época de seu lançamento.





Seus gráficos traziam efeitos de poeira e respingos de água conforme a onde a moto passava, aqui também era possível sair fora do circuito passando por cima das colunas laterais.





O game pode ser jogado em até oito pessoas, mas apenas duas simultaneamente.

Podemos escolher entre oito pilotos com habilidades diferentes. As motos se dividem entre 50 CC (Kiddies), 125 CC (Normal) e 250 CC (Pro).As opções de jogo são "Circuit", "Training" e "Rad Tag". No modo "Circuit" diputamos o campeonato contra 16 oponentes correndo em todas as pistas do jogo. Já no modo "Training", pode-se fazer uma simples corrida em "Single Race" ou fazer uma disputa contra o relógio em "Practice".

As pistas são simples, porém, bem feitas, com terrenos bem acidentados, com muita parte alagada, muito morrinho e muitas rampas, as quais você deve passar com uma boa velocidade para poder encaixar na rampa sem perder velocidade. O jogo possue apenas cinco pistas disponíveis, isso é uma pena, pois, torna o game bem curto bem que eles podiam ter feito mais pistas.











O modo "Rad Tag" é nada mais do que duelos, esses duelos são muito parecidos com uma bricadeira de criança chamada batata quente, conhecem? aqui neste game funciona dessa maneira cada um tem três minutos, o tempo do player 1 começa a descontar, para parar o cronômetro ele deve bater (atingir) em seu oponente para que o tempo dele começe a correr, e assim segue a disputa, quem deixar o cronômetro zerar primeiro perde. Nesse modo temos três arenas disponíveis.







O que me desapontou muito foi a parte sonora do game, músicas muito chatinhas embora cada piloto possue um som diferente, mas não foi digno do belo trabalho que fizeram em outros aspectos do jogo, imagine só, até chafariz tem durante uma fase. Pra ser sincero eu esperava mais desse game, conheci ele no emulador mas como sua rom não é bem dumpada, travava toda vez, comprei um cartucho do jogo em um leilão por um bom preço, jogar no começo ele é muito bom mas não é um jogo para se jogar diariamente, porque enjoa muito fácil. Mas claro que vale a pena jogá-lo, pois, não existem muitos games em três dimensões para os insubstituíveis 16-bits.

Ficha Técnico:
Produtor: Acclaim
Desenvolvedor: Sculptured Software
Número: SNS-AF92-USA
Ano de Lançamento: 1995
Gênero: Corrida/Moto Cross
País de Origem: Estados Unidos
Número de Jogadores: 1-2 simultaneos
Tipo de Armazenamento: Cartucho
Capacidade (Memória): 4 Mega
Salva?: Sim/Password

Referencial Técnico:
http://www.gamefaqs.com/console/snes/image/588281.html
http://www.classicgaming.com.br/cgi-bin/vgh/13.asp?IDGame=4898

Video do Game play:


NÃO DEIXEM DE LER OS ANTERIORES GAMES DA SEMANA
http://jogorama.com.br/forum/viewtopic.php?t=19754
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: