Nintendo DSi LL é um novo DS com tela maior

30/10/2009 06:25 por Leandro Alves
Categorias   Japão  Nintendo  Nintendo DS  

A Nintendo vai lançar mais um modelo de DS, desta vez ele vai se chamar Nintendo DSi LL e é basicamente um DSi só quem duas telas de 4,2 polegadas, vale lembrar que no Japão o LL é o maior tamanho para roupas como o GG aqui no Brasil. Só para comparação as telas do DSi são de 3,2 polegadas e as do DS Lite são de 3 polegadas.





Além disso ele vai vir com duas canetas stylus, uma de tamanho normal que se encaixa no corpo do portátil, e outra enorme caneta que mais parece uma caneta convencional e por isso é mais confortável de usar. O problema é que ela não se encaixa no console e deve ser carregada à parte.



A data de lançamento do novo modelo será no dia 21 de novembro no Japão, ele vai custar 20 mil ienes (US$ 221). Há três cores para o novo modelo: dark brown (marrom), natural white (branco) e wine red (vinho).







O console ainda vêm com dois jogos da série Brain Training e mais um dicionário: A Bit of Brain Training: Arts, A Bit of Brain Training: Science e Kiyou Akira Rakuhiku Language Easier. Repare que pelas cores mais sóbrias e pelos programas que vêm junto que a Nintendo pretende atingir um público mais adulto, que gosta de jogar mas que não curte andar por aí com algo que pareça um brinquedo.

Um problema é que o DSi LL está bem pesado, e não estou exagerando, com suas 314g ele se torna o portátil mais pesado da geração:

PSP Go - 158g
PSP-2000 - 189g
PSP-3000 - 189g
Nintendo DSi - 214g
Nintendo DS Lite - 218g
Nintendo DS - 275g
PSP-1000 - 280g
Nintendo DSi LL - 314g

Na Europa ele vai se chamar Nintendo DSi XL, e por enquanto ainda não temos nenhuma informação sobre o lançamento nos Estados Unidos. Mas aposto que vai sair antes no Natal e que também vai se chamar Nintendo DSi XL.

O pior é que se você comprou um Nintendo DSi e pretende comprar um DSi LL você vai perder todos os jogos que você comprou por download no DSiWare, afinal é impossível tranferir os jogos de um console para outro.

Mas com certeza a Nintendo vai vender muitos DSi LL, afinal vale lembrar que de 2004 para cá ela já vendeu mais de 113,48 milhões de consoles na linha DS.

E vocês, pretendem comprar um novo DS? Eu tenho um DS Lite e tenho vontade de trocar por um DSi ou DSi LL mas não chega a ser uma prioridade, pretendo esperar o preço diminuir.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: