Street Fighter III pode ser emulado em breve no Mame
10/06/2007 05:21 por Leandro AlvesCategorias
Finalmente após dez anos de tentativas, a placa de fliperama CPS-3 da Capcom foi descriptografada. Esta placa possui um sistema de segurança complexo, o jogo vem criptografado em CD e na primeira vez que a máquina é ligada o jogo é copiado num cartucho de segurança, onde é descriptografada. O problema é que o cartucho de segurança ao detectar qualquer tentativa de modificação faz com que a chave de criptografia seja apagada, tornando o cartucho inútil.
Isso significa que grandes jogos da Capcom como Street Fighter III, Red Earth, JoJo's Venture e JoJo's Bizarre Adventure vão poder ser emulados no Mame e em outros emuladores em breve.
Leia mais sobre a placa CPS-3 na Wikipédia.
Conheça os jogos do CPS-3 no site System 16.
Leia mais sobre no Hazes Mame WIP.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- Sony revela a coleção Prism com joysticks e tampas translúcidas para PlayStation 5
- He-Man & The Masters Of The Universe: Dragon Pearl Of Destruction recebe data de lançamento
- Microsoft anuncia o joystick Xbox Nano
- Crazy Taxi: World Tour terá mapa no Brasil
- Forza Horizon 6 chega ao PlayStation 5 em janeiro de 2027
- Star Wars: Galactic Racer acaba de sair, confira o trailer de lançamento