Simulador de voo militar usa 120 PCs

12/06/2009 06:19 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  PC  

O HD World é um novo simulador de voo militar ultra realista, para se ter uma idéia ele é composto por 120 PCs ligados, cada um com um processador Dual Core da Intel e uma placa de vídeo topo de linha. Com todo esse poder de processamento ele consegue movimentar 10.000 entidades numa mesma imagem.



Além disso o simulador possui um cockpit completo do F-16, e o piloto têm visão de 180º graças as nove telas de projeção. O incrível é que com tudo isso ele uma acuidade visual de 20-40, enquanto os simuladores atuais somente conseguem 20-80, mas para a imagem ficar perfeita precisaria alcançar 20-20 mas isso é impossível com a tecnologia atual de projetores.

O preço não foi divulgado, mas pelas especificações dá para imaginar que é muito mais caro do que qualquer pessoa normal conseguiria pagar, mas aposto que quem curte simuladores de voo com certeza vai sonhar em ter um desses em casa!

Fonte: Gizmodo (em inglês).
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: