3D Realms vai fechar, será o fim do Duke Nukem Forever?

08/05/2009 04:08 por Leandro Alves
Categorias   Duke Nukem  PC  

A 3D Realms acabou de fechar por problemas financeiros, afinal é óbvio que a empresa estava mal a algum tempo pois o último jogo que ela publicou foi o Prey em 2006 e ela estava a 12 anos desenvolvendo o Duke Nukem Forever.



Mas nem tudo está perdido, a 3D Realms era uma divisão da Apogee, enquanto a 3D Realms só lançava jogos em 3D a Apogee lançava apenas em 2D, mas curiosamente o Duke Nukem Trilogy do PSP e DS estava sendo desenvolvido pela Apogee e por isso não será afetado.



Mas o grande problema é o Duke Nukem Forever, nada foi dito sobre o seu futuro, o pouco que se sabe é que a Take-Two (que tinha os direitos de publicação) disse que nunca investiu dinheiro no jogo. O triste é que aparentemente desta vez o jogo realmente estava fazendo grandes progressos.

Infelizmente a realidade é bem dura: não dá para manter uma empresa se manter por tanto tempo sem lançar nada, ela precisa lançar jogos para ter lucro. E infelizmente nessa parte a 3D Realms com o Duke Nukem Forever deu uma lição de como as coisas não devem ser feitas.

Fonte: Shacknews.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: