Patapon 2 não será vendido em UMD nos Estados Unidos

16/04/2009 05:40 por Leandro Alves
Categorias   PSP  

Quem quiser comprar o Patapon 2 do PSP nos Estados unidos têm duas opções: comprar por download na PSN por US$ 15 ou comprar a caixa do jogo por US$ 20, só que ela não vêm com o UMD do jogo e sim apenas com um código para se fazer o download. Ou seja nos Estados Unidos o Patapon 2 só será vendido por download.



A idéia é testar a aceitação do pública a venda de jogos por download, afinal ao que tudo indica a Sony deve ir cada vez mais nessa direção.

Vale lembrar que na Europa e Japão o Patapon 2 é vendido em UMD e como o PSP não têm bloqueio regional basta importar o jogo.

Sinceramente acho uma estratégia um tanto estranha, afinal o consumidor não costuma gostar de jogos vendidos por download, ainda mais quando o preço é muito próximo de um jogo vendido na caixa. E além disso o índice de pirataria no PSP já é bem grande, aposto que muita gente que não gostar da idéia de comprar o jogo por download vai fazer o download por torrent ou algo do tipo.

Fonte: Ars Technica (em inglês).
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: