Nintendo mostra os seus portáteis que nunca foram lançados

28/03/2009 04:11 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Curiosidades  Nintendo  Nintendo DS  

Durante a GDC o Masato Kuwahara, que é líder do grupo que desenvolveu o hardware do Nintendo DSi, mostrou alguns interessantes protótipos de portáteis da Nintendo que nunca foram lançados. Entre os consoles rejeitados temos um antecessor do Game Boy Advance, um Game Boy Advance com tela de toque e um DSi com dois slots de cartucho.

Antecessor do Game Boy Advance


Esse protótipo foi feito em 1995 e provavelmente era ele que era o projeto Atlantis. Na foto ele está do lado de um Nintendo DS, repare como ele era muito grande, o que muito provavelmente foi o motivo dele não ter sido lançado.

Game Boy Color com tela de toque


Na verdade era um adaptador que deixava o Game Boy Color com tela de toque, o problema é que a tela do Game Boy Color já era escura por não ter back light, e o adaptador a deixava mais escura ainda.

DSi com dois slots de cartucho


Para agradar os consumidores que não gostavam de ficar trocando cartuchos a Nintendo começou a desenvolver um DSi com dois slots de cartucho, mas que acabou sendo rejeitado por ser muito grande.

Fonte: Kotaku (em inglês).
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: