Programador ganha US$ 21.000 por dia com jogo iShoot do iPhone

22/01/2009 06:36 por Leandro Alves
Categorias   iPhone  iPod  

Ethan Nicholas trabalhava na Sun quando desenvolveu o jogo iShoot para o iPhone durante o seu tempo livre, e começou a vender o jogo no dia 19 de outubro de 2008 e conseguiu um sucesso bem moderado. Mas em janeito de 2009 ele resolveu lançar o iShoot Lite, uma versão gratuita e limitado do iShot, e apenas 11 dias depois ele conseguiu fazer o iShoot chegar ao primeiro lugar na App Store com 16.972 downloads num único dia.



Como ele continua vendendo mais de 10.000 cópias por dia ele fatura US$ 21.000, afinal a Apple cobra 30% de tudo o que é vendido na App Store. Com isso o Ethan Nicholas está saindo da Sun e vai se dedicar exclusivamente a fazer programas para o iPhone.



Sem dúvida fazer jogos e programas para o iPhone parece ser uma ótima oportunidade de se ganhar dinheiro, é claro que casos como o do Ethan Nicholas são raros, mas mesmo tendo vendas bem menores dá para dar uma boa complementada no salário ou mesmo só trabalhar com isso.

Fonte: iPhone Savior (em inglês).
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: