ScummVM agora emula The 7th Guest

18/12/2008 05:31 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  PC  ScummVM  

Quando os jogos em CD começaram a se popularizar no PC um dos jogos de maior destaque era o The 7th Guest que foi lançado em 1993 pela Trilobyte. Na época a maioria dos jogos em CD era apenas o mesmo jogo vendido em disquete mas com um som melhor, já o 7th Guest surpreendia a todos com o ótimos gráficos e muitos vídeos que contavam a história do jogo. Inclusive ele foi o primeiro jogo a ser vendido apenas em CD, aliás ele vinha em 2 CDs o que era um exagero para a época.





O The 7th Guest conseguiu vender mais de 2 milhões de cópias e sem dúvida que ajudou a popularizar o CD-Rom nos PCs.





Infelizmente o jogo não rodava nem no Windows 95 e muito menos nos mais novos, e para jogar você acaba tendo que usar o Virtual PC ou algum patch que faz o jogo rodar até mesmo no XP.

O legal é que o The 7th Guest é o mais novo jogo emulado pelo ScummVM, que é famoso por emular vários clássicos da LucasArts como Monkey Island, Day of Tentacle e Indiana Jones and the Last Cruzade. Para jogar faça o download de alguma versão beta do ScummVM e tire a poeira dos CD do The 7th Guest e boa diversão!
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: