Doom completa 15 anos
12/12/2008 06:53 por Leandro AlvesCategorias Doom iD PC
O jogo Doom acabou de completar 15 anos, ele foi lançado no dia 10 de dezembro de 1993 pela iD Software, e na época surpreendeu a todos com seus gráficos em 3D, modo multiplayer em rede e possibilidade de criar suas próprias fases. Muitos consideram o Doom o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa, inclusive por um bom tempo os jogos de tiro em primeira pessoa eram chamados apenas de clones do Doom.


A série continuou com Doom II: Hell on Earth em 1994, Ultimate Doom em 1995, Final Doom em 1996 e Doom 3 em 2005. Também foi lançado um filme do Doom, mas infelizmente ele não é fiel a história do jogo e não fez muito sucesso entre os fãs.


Para matar as saudades desse clássico aproveite e jogue a versão em flash do Doom pelo menos não têm que fazer o download e nem instalar nada. Se quiser jogar a versão original que saiu para o DOS recomendo usar o DosBox.
Para saber mais sobre o Doom dê uma olhada na Wikipedia.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- Nintendo Switch 2 vende 3,5 milhões de unidades no lançamento e supera console original
- Sega anuncia Sonic Racing: CrossWorlds na Summer Game Fest
- Resident Evil Requiem será o nono jogo da cronologia oficial da franquia
- Bloodstained: The Scarlet Engagement é o novo título da série considerada sucessora espiritual de Castlevania
- Final Fantasy Tactics - The Ivalice Chronicles será a remasterização do clássico de PlayStation
- Confira o trailer de anúncio de 007 First Light