Netflix anuncia compra da Warner Bros., o que inclui a WB Games
05/12/2025 19:54 por lacmetalCategorias Harry Potter Mobile Mortal Kombat Netflix Rocksteady Studios

A Netflix, gigante e pioneira dos streamings, anunciou a compra da Warner Bros. por US$ 82,7 bilhões, englobando os estúdios de cinema e televisão, o canal HBO, o serviço HBO Max e, a parte que nos interessa, toda a divisão de jogos, o que inclui os estúdios NetherRealm Studios, Rocksteady Studios e Avalanche Software.
Today, Netflix announced our acquisition of Warner Bros. Together, we’ll define the next century of storytelling, creating an extraordinary entertainment offering for audiences everywhere. https://t.co/rXPFMNIs1A pic.twitter.com/0pdsMUEob8
— Netflix (@netflix) December 5, 2025
Essa aquisição tem grande impacto na indústria dos videogames, pois a Netflix passa a controlar a Warner Games (WB Games), o que inclui estúdios importantes como a NetherRealm Studios, desenvolvedora das franquias Mortal Kombat e Injustice, a Rocksteady Studios, responsável pela série Batman: Arkham e Suicide Squad: Kill the Justice League, e a Avalanche Software, de Hogwarts Legacy e Disney Infinity. A compra também transfere para a Netflix os direitos de outras franquias famosas, como Harry Potter, Game of Thrones, o Senhor dos Anéis e a DC Comics, com todo o seu universo de heróis, que, se bem produzidos, podem render diversos jogos incríveis.
Vale lembrar que a Netflix tem investido em jogos mobile, e a aquisição da WB Games e seus estúdios pode turbinar seus negócios no mercado de jogos, trazendo novos assinantes para a plataforma. Fazendo da compra da Warner Bros. pela Netflix um grande passo para redefinir o futuro da indústria de entretenimento e elevar a Netflix a um patamar totalmente novo no mercado de videogames.
No entanto, a transação só será finalizada após a Warner concluir a separação planejada de sua divisão de redes de cabo, que inclui canais como CNN e TNT Sports, e que será transformada em uma nova empresa, a Discovery Global. Outro fator importante para a efetivação da compra é a aprovação dos órgãos reguladores antitruste dos EUA e de outras regiões do mundo, o que pode se tornar uma novela, parecida com a que vimos durante a aquisição da Activision Blizzard King (ABK) pela Microsoft.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- The God Slayer recebe trailers com CGI e 7 minutos de gameplay
- Sony anuncia edição limitada do DualSense com tema de Genshin Impact
- Where Winds Meet terá uma versão para mobile ainda este ano
- Terra dos Sonhos é o sétimo capítulo do Battle Royale de Fortnite
- Street Racer Collection reúne 4 jogos clássicos dos anos 90
- Blizzard divulga data de lançamento de Midnight, nova expansão de World of Warcraft