Conheça os indicados a jogo do ano pelo The Game Awards 2025

18/11/2025 21:05 por lacmetal
Categorias   Anuncios  The Game Awards  

The Game Awards 2025

A espera terminou. Finalmente saiu a lista de indicações a jogo do ano, ou melhor, Game of the Year (GOTY) de 2025. São diversas categorias, mas vamos focar aqui na principal, onde seis jogos incríveis estão concorrendo à maior premiação da indústria dos videogames.

Abaixo, vamos listar os indicados na categoria principal, Game of the Year, em ordem alfabética:

1. CLAIR OBSCUR: EXPEDITION 33

Um RPG com uma direção de arte muito elogiada, inspirada na belle époque francesa. A história segue um grupo de heróis que precisam derrotar uma entidade maligna que apaga a humanidade ano após ano. Além da indicação a Jogo do Ano, também está concorrendo como Melhor Direção, Melhor Narrativa, Melhor RPG e Melhor Jogo Independente.

2. DEATH STRANDING 2: ON THE BEACH

Sequência da obra de Hideo Kojima, que dividiu opiniões, mas conquistou seu espaço na indústria. O jogo expande o conceito de "strand game" (jogo de conexão), com o retorno de Sam Bridges, embarcando em nova uma jornada para reconectar uma sociedade fragmentada em um mundo pós-apocalíptico. Com foco em uma narrativa cinematográfica e jogabilidade diferenciada, está concorrendo aos prêmios de Jogo do Ano, Melhor Direção, Melhor Narrativa e Melhor Jogo de Ação/Aventura.

3. DONKEY KONG BANANZA

É a nova aventura em três dimensões do famoso gorila da Nintendo. Agora, junto com Pauline e outros aliados, ele deve impedir que uma gananciosa companhia de mineração e seus capangas cheguem ao núcleo do planeta para se apoderar do Banandium, preciosas gemas que concedem poderes a quem as possuir. Concorre nas categorias Jogo do Ano e Melhor Jogo para a Família.

4. HADES II

Trata-se da sequência de Hades, um grande sucesso não apenas entre os jogos independentes, mas no contexto geral da indústria. Os jogadores assumem o papel de Melinoë, Princesa do Submundo, irmã de Zagreu, em sua jornada contra o Titã do Tempo. Mantém a jogabilidade dinâmica e a ótima narrativa que fizeram do seu antecessor uma grata surpresa. Foi indicado para concorrer nas categorias de Jogo do Ano, Melhor Direção, Melhor Jogo de Ação e Melhor Jogo Independente.

5. HOLLOW KNIGHT: SILKSONG

A tão aguardada sequência de Hollow Knight onde o jogador controla Hornet, antiga princesa do reino caído de Hallownest, que foi capturada e levada para um novo reino cheio de insetos e feras. Ela terá de chegar até o topo do reino, onde fica uma fortaleza brilhante, para descobrir o motivo de ter sido levada para aquele lugar. Foi muito elogiado por sua bela arte 2D, exploração estilo metroidvania e combates desafiadores. Está concorrendo nas categorias de Jogo do Ano, Melhor Jogo de Ação/Aventura e Melhor Jogo Independente.

6. KINGDOM COME: DELIVERANCE II

Sequência direta de Kingdom Come: Deliverance, trata-se de um RPG épico, focado em realismo histórico, que se passa na região da Boêmia medieval. O jogador continua a jornada de Henry, um jovem ferreiro em busca de vingança por seus pais mortos enquanto serve ao Rei Wenceslaus IV contra o usurpador Sigismund. Precisará lidar com conflitos políticos e os desafios de uma Boêmia em guerra. Foi indicado para concorrer nas categorias Jogo do Ano, Melhor Narrativa e Melhor RPG.

A lista de indicados a Jogo do Ano nunca é uma unanimidade. Muitos jogadores reclamaram da ausência de jogos notáveis na categoria principal, como Indiana Jones and the Great Circle, Monster Hunter Wilds, Avowed, The Outer Worlds 2, Ghost of Yōtei, Silent Hill f e Split Fiction.

Caso você queira participar da votação, deve antes se cadastrar no site oficial para depois poder votar em cada categoria.

O que achou das indicações do The Game Awards deste ano? Pretende votar? Tem algum palpite? Sentiu falta da indicação de algum jogo? Comenta aí!


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).



Leia também:
Compartilhe: