Resident Evil Requiem será o nono jogo da cronologia oficial da franquia

17/06/2025 21:04 por lacmetal
Categorias   Capcom  PC  Playstation 5  Resident Evil  Steam  Xbox Series X|S  

Resident Evil Requiem

Anunciado oficialmente no Summer Game Fest 2025, Resident Evil Requiem, ou Resident Evil 9, promete ser um novo marco para a franquia.

O jogo terá um nova protagonista Grace Ashcroft, uma jovem analista do FBI que está investigando uma série de mortes bizarras, possivelmente causadas por armas biológicas. Grace é filha de Alyssa Ashcroft, repórter investigativa e personagem jogável de Resident Evil Outbreak. A investigação de Grace poderá levá-la a Raccoon City, onde ocorreram os eventos dos primeiros jogos da franquia, transformada em ruínas no final de Resident Evil 3: Nemesis, para descobrir informações por trás do surto, e que pelo visto ainda guarda mistérios que podem ter conexão com o trabalho de sua mãe, uma das poucas pessoas que tiveram contato com os horrores da cidade e conseguiram escapar com vida.

Uma das novidades é a possibilidade do jogador alternar entre primeira (como em Resident Evil 7 e Village) e terceira pessoa (como nos remakes), dando liberdade aos jogadores de escolher a perspectiva que lhe proporcione melhor experiência.

Resident Evil Requiem

Resident Evil Requiem está sendo desenvolvido e publicado pela Capcom para as plataformas PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O lançamento está previsto para 27 de fevereiro de 2026. Já é possível acrescentá-lo à lista de desejos nas lojas PlayStation Store e Steam.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).



Leia também:
Compartilhe: