Sega adquire a Rovio

19/08/2023 06:45 por Leandro Alves
Categorias   Angry Birds  Sega  

Sega compra Rovio

A Sega finalizou a compra da Rovio Entertainment, conhecida por ser a produtora de Angry Birds, a negociação começou em abril mas teve que passar por órgãos regulatórios, foi concluída apenas agora por um valor estimado de € 706 milhões.

O anúncio foi feio no Twitter, num post com o texto "Bem-vinda a família Sega, Rovio!", juntamente com uma imagem com personagens icônicos das franquias Sonic e Angry Birds.

O objetivo da Sega na aquisição, é oferecer mais títulos para dispositivos móveis, que é uma área onde a Rovio é especializada.

A Rovio fez muito sucesso na década de 2010, na época da popularização dos smartphones a franquia Angry Birds se tornou um enorme sucesso, chegou até mesmo a ter um filme de animação chamado "Angry Birds: O Filme", lançado em 2015, além de uma continuação chamado "Angry Birds 2 – O Filme", lançado em 2019. Com o passar do tempo a Rovio foi perdendo o destaque, não conseguiu o mesmo sucesso com nenhuma outra nova franquia, além das várias sequências de Angry Birds se tornaram repetitivas e as vendas foram sendo cada vez menores.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: