Nintendo vai encerrar eShop no Wii U e 3DS

18/02/2022 22:37 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo  Nintendo 3DS  Wii U  

Fim da eShop no Wii U e 3DS

A Nintendo anunciou que vai encerrar a eShop no Wii U e 3DS no final de março de 2023, com isso não será possível comprar jogos e DLCs novos, também não será mais possível baixar conteúdo gratuito, incluindo demos de jogos.

Também foi divulgado um cronograma com as datas que várias funcionalidades dessas eShops deixarão de funcionar. A partir de 23 de maio de 2022, não será mais possível usar um cartão de crédito para adicionar fundos a uma conta na Nintendo eShop no Wii U ou Nintendo 3DS. A partir de 29 de agosto de 2022, não será mais possível usar um Nintendo eShop Card para adicionar fundos a uma conta na Nintendo eShop no Wii U ou Nintendo 3DS. Ainda será possível resgatar códigos de download até o final de março de 2023.

Os usuários que vincularem a Nintendo Network ID (usada no Wii U e Nintendo 3DS) com sua Conta Nintendo (usada no Nintendo Switch) podem usar o saldo compartilhado para comprar conteúdo em qualquer um desses consoles até final de março de 2023.

Infelizmente é uma notícia triste, mas é algo que todo mundo sabia que iria acontecer um dia, o Wii U foi vendido até 2017, e o Nintendo 3DS foi vendido até 2020, faz algum tempo que ambos os consoles saíram de linha e era de se esperar que em algum momento a Nintendo iria retirar do ar a eShop desses consoles. Com o fechamento dessas eShops, centenas de jogos que só estão disponíveis em versão digital não poderão mais ser adquiridos.


Receba mais sobre "Nintendo vai encerrar eShop no Wii U e 3DS" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe:



Leia também: