Nintendo vai encerrar eShop no Wii U e 3DS

18/02/2022 22:37 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo  Nintendo 3DS  Wii U  

Fim da eShop no Wii U e 3DS

A Nintendo anunciou que vai encerrar a eShop no Wii U e 3DS no final de março de 2023, com isso não será possível comprar jogos e DLCs novos, também não será mais possível baixar conteúdo gratuito, incluindo demos de jogos.

Também foi divulgado um cronograma com as datas que várias funcionalidades dessas eShops deixarão de funcionar. A partir de 23 de maio de 2022, não será mais possível usar um cartão de crédito para adicionar fundos a uma conta na Nintendo eShop no Wii U ou Nintendo 3DS. A partir de 29 de agosto de 2022, não será mais possível usar um Nintendo eShop Card para adicionar fundos a uma conta na Nintendo eShop no Wii U ou Nintendo 3DS. Ainda será possível resgatar códigos de download até o final de março de 2023.

Os usuários que vincularem a Nintendo Network ID (usada no Wii U e Nintendo 3DS) com sua Conta Nintendo (usada no Nintendo Switch) podem usar o saldo compartilhado para comprar conteúdo em qualquer um desses consoles até final de março de 2023.

Infelizmente é uma notícia triste, mas é algo que todo mundo sabia que iria acontecer um dia, o Wii U foi vendido até 2017, e o Nintendo 3DS foi vendido até 2020, faz algum tempo que ambos os consoles saíram de linha e era de se esperar que em algum momento a Nintendo iria retirar do ar a eShop desses consoles. Com o fechamento dessas eShops, centenas de jogos que só estão disponíveis em versão digital não poderão mais ser adquiridos.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: