Lançamento do Analogue Pocket é confirmado para 13 de dezembro

01/12/2021 13:03 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Game Boy  

Analogue Pocket

Depois de ter seu lançamento adiado muitas vezes, a Analogue confirmou que o lançamento do Pocket será em 13 de dezembro, mas apenas para quem comprou na pré-venda, a expectativa é que até o final do ano todo mundo que reservou receba o portátil.

O anúncio do Analogue Pocket foi feito em outubro de 2019, inicialmente a previsão de lançamento era para 2021, mas desde então tivemos a pandemia de Covid, a falta de semicondutores, tudo isso fez a empresa adiar o lançamento diversas vezes.

O Analogue Pocket é um portátil retrô, que possui entrada de cartuchos, e é compatível com cerca de 2.780 jogos de Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance. Mas com adaptadores também aceita cartuchos de Game Gear, Neo Geo Pocket Color, Atari Lynx, e mais.

Sua aparência é fortemente inspirada no Game Boy clássico, possui uma tela de LTPS LCD de 3.5" e resolução de 1600×1440, que é 10 vezes maior que a do Game Boy. Além disso também tem bateria de lítio recarregável, todos os botões são remapeáveis, possui alto-falantes estéreo, entrada de cartão microSD, entrada de fone de ouvido, e porta USB-C.

Os jogos não rodam via emulação e sim através de FPGA, como é comum em outros produtos da Analogue, isso garante uma qualidade muito maior e mais próxima do console original. O portátil também terá um segundo FPGA que poderá ser utilizado para desenvolvedores.

Será possível ligar o portátil na televisão usando cabo HDMI, mas para isso será necessário utilizar um acessório chamado Analogue Dock, que será vendido separadamente. Com o acessório será possível jogar utilizando qualquer joystick da 8BitDo via Bluetooth.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: