Analogue Pocket tem lançamento adiado mais uma vez, agora chega em dezembro

18/09/2021 08:26 por Leandro Alves
Categorias       

Analogue Pocket

Mais uma vez o lançamento do Analogue Pocket foi adiado, o problema foi que vários parceiros de fabricação sofreram restrições relacionadas à pandemia do Covid, e isso afetou a capacidade de entrega. O portátil foi anunciado em 2019, e inicialmente tinha lançamento marcado para 2020, depois foi adiado para maio de 2021, agora a nova previsão de lançamento é em dezembro.

Desde o anúncio é possível o Pocket comprar na pré-venda no site da Analogue, o portátil custa US$ 199,99, os adaptadores para cartuchos de outras plataformas custam US$ 30.

O Analogue Pocket é um portátil retrô, que possui entrada de cartuchos, e é compatível com cerca de 2.780 jogos de Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance. Mas com adaptadores também aceita cartuchos de Game Gear, Neo Geo Pocket Color, Atari Lynx, e mais.

Sua aparência é fortemente inspirada no Game Boy clássico, possui uma tela de LTPS LCD de 3.5" e resolução de 1600×1440, que é 10 vezes maior que do Game Boy. Além disso também tem bateria de lítio recarregável, todos os botões são remapeáveis, possui alto falantes estéreo, entrada de cartão microSD, entrada de fone de ouvido, e porta USB-C.

Os jogos não rodam via emulação e sim através de FPGA, como é comum em outros produtos da Analogue, isso garante uma qualidade muito maior e mais próxima do console original. O portátil também terá um segundo FPGA que poderá ser utilizado para desenvolvedores.

Será possível ligar o portátil na televisão usando cabo HDMI, mas para isso será necessário utilizar um acessório chamado Analogue Dock, que será vendido separadamente. Com o acessório será possível jogar utilizando qualquer joystick da 8BitDo via Bluetooth.


Receba mais sobre "Analogue Pocket tem lançamento adiado mais uma vez, agora chega em dezembro" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe:



Leia também: