Nintendo anuncia Game Builder Garage, que permite criar seus próprios jogos

06/05/2021 19:39 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo  Nintendo Switch  

Game Builder Garage

A Nintendo anunciou o Game Builder Garage, para Nintendo Switch, que permite criar seus próprios jogos de maneira amigável. Pode ser considerado um software de ensino de programação de jogos, seu funcionamento lembra os títulos presentes nos kits do Nintendo Labo, mas possui mais recursos.

Para criar um jogo no Game Builder Garage, os jogadores deverão conectar blocos, que são chamados Nodon, cada um deles relacionado com um aspecto do jogo, como movimentação, música, timers, texturas e efeitos. Será possível criar seus próprios jogos do zero, compartilhar, e também baixar as criações de outros usuários.

A parte de criação de jogos será compatível com mouses USB, que poderão ser ligados na base do Switch. Mas claro que também será possível usar os Joy-Con e o Pro Controller.

Game Builder Garage será lançado em 11 de junho, exclusivamente para Nintendo Switch. Será vendido por US$ 29,99 na a eShop americana, e por R$ 149,00 na eShop brasileira. O jogo possui 10,5 GB de tamanho, suporte para os seguintes idiomas: japonês, francês, alemão, holandês, russo, espanhol, italiano, coreano, chinês e inglês.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: