CD Projekt Red sofre um ciberataque
10/02/2021 23:37 por Leandro AlvesCategorias CD Projekt Red
A CD Projekt Red anunciou que foi vítima de um ataque de ransomware, que normalmente criptografa os dados tornando-os inacessíveis, somente após pagar um resgate que os arquivos são descriptografados. Mas felizmente os backups não foram afetados, e já estão sendo restaurados.
O invasor disse que teve acesso ao código fonte de The Witcher 3, Cyberpunk 2077, Gwent, além de uma versão não lançada de The Witcher 3. Também foram comprometidos documentos relacionados à contabilidade, administração, recursos humanos e relação com investidores.
A empresa não vai ceder às exigências do invasor, mesmo que isso resulte num vazamento de informações, e já está trabalhando para minimizar as consequências.
Important Update pic.twitter.com/PCEuhAJosR
— CD PROJEKT RED (@CDPROJEKTRED) February 9, 2021
O ciberataque é parecido com o que a Capcom sofreu recentemente, onde muitos dfados foram roubados e depois alguns jogos foram vazados.
Não tem como negar que a grande maioria das empresas não possui um nível de segurança suficiente, ainda mais que com a pandemia de COVID-19 muitas migraram para o modelo de trabalho remoto, o que acaba criando novos desafios para garantir a segurança dos dados.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- Comente sobre o que quiser #402
- Sony remove Horizon Zero Dawn original de lojas digitais para se preparar para o lançamento da versão remasterizada
- Silent Hill 2 recebe o trailer de lançamento
- Comente sobre o que quiser #401
- Super Mario Party Jamboree recebe trailer de apresentação
- Two Point Museum recebe data de lançamento