CD Projekt Red sofre um ciberataque

10/02/2021 23:37 por Leandro Alves
Categorias   CD Projekt Red  

CD Projekt Red

A CD Projekt Red anunciou que foi vítima de um ataque de ransomware, que normalmente criptografa os dados tornando-os inacessíveis, somente após pagar um resgate que os arquivos são descriptografados. Mas felizmente os backups não foram afetados, e já estão sendo restaurados.

O invasor disse que teve acesso ao código fonte de The Witcher 3, Cyberpunk 2077, Gwent, além de uma versão não lançada de The Witcher 3. Também foram comprometidos documentos relacionados à contabilidade, administração, recursos humanos e relação com investidores.

A empresa não vai ceder às exigências do invasor, mesmo que isso resulte num vazamento de informações, e já está trabalhando para minimizar as consequências.

O ciberataque é parecido com o que a Capcom sofreu recentemente, onde muitos dfados foram roubados e depois alguns jogos foram vazados.

Não tem como negar que a grande maioria das empresas não possui um nível de segurança suficiente, ainda mais que com a pandemia de COVID-19 muitas migraram para o modelo de trabalho remoto, o que acaba criando novos desafios para garantir a segurança dos dados.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: