Raspberry Pi 400 é um computador portátil do tamanho de um teclado

04/11/2020 01:19 por Leandro Alves
Categorias       

Raspberry Pi 400

A Raspberry Pi Foundation acaba de lançar um computador do tamanho de um teclado, que possui forte inspiração na aparência dos computadores domésticos dos anos 1980, ele se chama Raspberry Pi 400 e é basicamente um Raspberry Pi 4 4GB, mas conta com um processador BCM2711 quad-core rodando a 1,8 Ghz, enquanto originalmente rodava a 1,5 Ghz.

O Raspberry Pi 400 custa apenas US$ 70, mas também existe um pacote mais completo que vem com um mouse, cartão microSD e cabo HDMI por US$ 100.

Raspberry Pi 400

Existem vários usos interessantes para o Raspberry Pi, além dos usos educacionais, ou como computador de baixo custo, ele também pode ser usado em diversos projetos interessantes. Eu particularmente sou fã do RetroPie, que permite que o Raspberry Pi funcione como um console e emule vários video games e consoles clássicos, inclusive no mesmo dia que o Raspberry Pi 400 foi lançado saiu o RetroPie 4.7, que já suporta o novo hardware. Se por acaso você não conhece, aproveite e leia as minhas impressões sobre o RetroPie.


Receba mais sobre "Raspberry Pi 400 é um computador portátil do tamanho de um teclado" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe:



Leia também: