Devolver Digital compra Croateam, estúdio de Serious Sam e The Talos Principle

23/10/2020 14:37 por Leandro Alves
Categorias   Devolver  

Devolver Digital compra Croateam

A Devolver Digital comprou o estúdio Croteam, que é conhecido pela série Serious Sam e mais recentemente por The Talos Principle, a notícia não chega a ser uma grande surpresa, afinal existia uma parceria de longa data entre as duas empresas.

No comunicado sobre a aquisição, a Devolver se referiu à fusão entre essas empresas como um casamento: "Croteam e Devolver Digital estão namorando a tanto tempo que decidimos simplesmente nos casar". A Croteam continuará tendo completa liberdade criativa, a Devolver disse que pretende fazer "recomendações bobas que a Croteam apenas vai ignorar".

A Croteam surgiu há 30 anos atrás, foi fundado por um grupo de amigos de infância em Zagreb na Croácia. Os primeiros jogos da empresa foram de futebol, mas seu primeiro sucesso foi Serious Sam.

Segundo a Devolver, agora os fãs podem esperar mais jogos de The Talos Principle, Serious Sam e futuramente novas franquias.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: