Nintendo encerra oficialmente a produção do 3DS

19/09/2020 13:32 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo 3DS  

Nintendo 3DS

O Nintendo 3DS já viveu seus dias de glória, conseguiu superar o Vita e se tornou o portátil de maior sucesso da sua geração, além de ter recebido vários jogos memoráveis. Mas tudo chega ao fim em alguma hora, o hardware já estava bem datado e já era claro que o Nintendo Switch iria ficar em seu lugar, desde então as vendas do 3DS caíram vertiginosamente.

Agora a Nintendo parou de fabricar a família de consoles 3DS, quem entrar na página inglesa ou na página japonesa do 3DS verá uma mensagem alertando que a produção do console foi encerrada.

O Nintendo 3DS foi revelado ao público durante a E3 2010, chamou a atenção por conseguir melhorar vários pontos fracos do Nintendo DS, mas principalmente pela tecnologia que conseguia imagens 3D sem óculos especiais, num efeito conhecido como auto estereoscopia. O lançamento foi em 26 de fevereiro de 2011 no Japão, mas no começo as vendas foram baixas, o que levou a Nintendo a cortar o preço em 30% em 12 de agosto de 2011, o que se provou ser uma decisão acertada pois fez as vendas do portátil decolarem. Com o tempo foram lançadas algumas variações como o Nintendo 3DS XL (com tela maior), Nintendo 2DS (mais barato mas sem 3D), New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL (hardware mais poderoso e mais botões) e o New Nintendo 2DS XL (semelhante ao New Nintendo 3DS XL mas sem 3D).

Você já teve algum Nintendo 3DS? Qual modelo foi? Eu tenho um Nintendo 3DS do primeiro modelo que saiu, na cor vermelha, depois até pensei em comprar um New Nintendo 3DS XL mas acabei não comprando principalmente pelo preço.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: