Sony explica como será a compatibilidade do DualShock 4 e periféricos com o PlayStation 5

03/08/2020 18:59 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  Playstation 4  Playstation 5  

DualSense será o joystick do PlayStation 5

A Sony revelou mais detalhes de como será o funcionamento do DualShock 4 e outros periféricos de PlayStation 4, quando utilizados no PlayStation 5. Veja a lista completa à seguir:

● O DualShock 4 e outros joysticks licenciados oficialmente funcionarão em jogos PlayStation 4 compatíveis, mas não funcionarão em jogos de PlayStation 5.
● Periféricos especiais, como volantes para games de corrida, e arcade sticks para jogos de luta licenciados oficialmente pela PlayStation funcionarão com jogos PlayStation 5 e jogos PlayStation 4 compatíveis.
● Os headsets sem fio Platinum e Gold, além de outros headsets que se conectam pela entrada USB ou áudio funcionarão no PS5 (o app do headset não será compatível com o PS5).
● Tanto os controles PS Move quanto o controle Aim para PlayStation VR funcionarão em jogos PS VR compatíveis com o PS5.
● A PlayStation Camera do PS4 funcionará no PS5 com jogos de PS VR compatíveis. Será necessário um adaptador para PlayStation Camera.

O PlayStation 5 será vendido em dois modelos, o standard que vem com drive de discos Ultra HD Blu-ray, e o digital que não vem com nenhum leitor de discos. Ainda não foi definida a data de lançamento e nem o preço, a previsão é que chegue no final deste ano.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: