Lançamento do Analogue Pocket é adiado para maio de 2021

31/07/2020 19:33 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Game Boy  Game Boy Advance  

Analogue Pocket

Ano passado a Analogue anunciou o Pocket, o primeiro console portátil da empresa que tem como foco a qualidade, o lançamento estava previsto para este ano, mas infelizmente devido a epidemia de Covid 19 e o impacto que teve nos fornecedores, o lançamento acabou sendo adiado para maio de 2021. Mas já é possível o Pocket comprar na pré-venda no site da Analogue, o portátil custa US$ 199,99, e os adaptadores para cartuchos de outras plataformas custam US$ 30.

Analogue Pocket

O Analogue Pocket possui entrada de cartuchos, e é compatível com cerca de 2.780 jogos de Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance. Mas com adaptadores também aceita cartuchos de Game Gear, Neo Geo Pocket Color, Atari Lynx, e mais.

Sua aparência é fortemente inspirada no Game Boy clássico, possui uma tela de LTPS LCD de 3.5" e resolução de 1600×1440, que é 10 vezes maior que do Game Boy. Além disso também tem bateria de lítio recarregável, todos os botões são remapeáveis, possui alto falantes estéreo, entrada de cartão microSD, entrada de fone de ouvido, e porta USB-C.

Os jogos não rodam via emulação e sim através de FPGA, como é comum em outros produtos da Analogue, isso garante uma qualidade muito maior e mais próxima do console original. O portátil também terá um segundo FPGA que poderá ser utilizado para desenvolvedores.

Será possível ligar o portátil na televisão usando cabo HDMI, mas para isso será necessário utilizar um acessório chamado Analogue Dock, que será vendido separadamente. Com o acessório será possível jogar utilizando qualquer joystick da 8BitDo via Bluetooth.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: