Dreamcast acabou de completar 9 anos

10/09/2008 05:45 por Leandro Alves
Categorias   Dreamcast  

O Dreamcast acabou de completar 9 anos, ele foi lançado nos Estados Unidos no dia 09 de setembro de 1999, quase um ano depois do seu lançamento no no Japão em 27 de novembro de 1998 e vendei 500.000 unidades num único dia. Aqui no Brasil ele foi lançado pela TecToy em outubro de 1999.



Sem dúvida ele foi um dos consoles mais injustiçado de toda a história, mesmo sendo bem superior aos seus concorrentes ele acabou vendendo pouco e por isso teve um fim prematuro em março de 2001 e foi o último console da Sega.

O Dreamcast foi o primeiro console a vir com um modem (afinal na época quase todo mundo usava internet discada) e a incluir suporte para jogos online via Internet. Até mesmo um navegador foi desenvolvido para ele pela Planetweb.



O curioso é que o Dreamcast continua a receber jogos de produtores independentes, por exemplo agora em 2008 ele vai receber o jogo Wind and Water.

Fonte: Wikipedia.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: