Unreal Engine 5 é revelada com demonstração no PlayStation 5

14/05/2020 17:46 por Leandro Alves
Categorias   Android  Epic Games  iPhone  Mac  Nintendo Switch  PC  Playstation 4  Playstation 5  Xbox One  Xbox Series X  

Unreal Engine 5

A Epic Games revelou o Unreal Engine 5, nova versão do seu consagrado motor gráfico que tem como destaque duas novas ferramentas, uma tecnologia de iluminação dinâmica chamada Lumens, e uma geometria virtualizada que permite assets de grande qualidade chamada Nanite.

Mas a grande surpresa foi o vídeo de demonstração, que se chama "Lumen in the Land of Nanite" em referência aos novos recursos, e rodou em tempo real no PlayStation 5. Foi a primeira vez que pudemos ver algo sendo executado no novo console da Sony.

O primeiro preview da Unreal Engine 5 vai sair apenas em 2021, será compatível com PlayStation 5, Xbox Series X, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS, Android, Windows e macOS. Recentemente a Unreal Engine 4 foi atualizada para a versão 4.25, onde recebeu suporte aos consoles da próxima geração.

As regras de uso foram mantidas, os desenvolvedores poderão usar a Unreal Engine 5 gratuitamente em seus jogos, mas devem pagar royalties após a receita passar de US$ 1 milhão.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: