[Análise] Bubble Bobble 4 Friends

09/04/2020 17:50 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo Switch  

Screenshot de Bubble Bobble 4 Friends

Bubble Bobble é uma clássica série de jogos que surgiu nos fliperamas em 1986, é uma interessante mistura entre plataforma e puzzle onde você jogava com uma dupla de simpáticos dragões chamados Bub e Bob, seu objetivo era derrotar todos os inimigos da fase, mas para isso deve primeiro prendê-los numa bolha para depois estourar. Com o passar do tempo a série recebeu vários jogos, mas infelizmente andava meio esquecido, sem receber nenhum jogo novo nos últimos 10 anos. Mas para a alegria dos fãs isso acaba de mudar, com o lançamento de Bubble Bobble 4 Friends para o Nintendo Switch.

Screenshot de Bubble Bobble 4 Friends

Bubble Bobble 4 Friends procura renovar a série mas sem perder a identidade, ele conserva a jogabilidade dos jogos clássicos, mas adiciona novos elementos que são bem interessantes, como correntes de ar que deslocam as bolhas, agora quando um jogador é atingido por um inimigo ele não simplesmente morre, mas fica preso numa bolha por um tempo e pode ser resgatado pelos outros jogadores. O personagem agora consegue se abaixar para passar por lugares apertados, subir no outro jogador para chegar a lugares mais altos, e até mesmo subir em bolhas.

Os gráficos são muito bons, pois conseguem ser bonitos e conservam a personalidade dos jogos antigos, os jogadores veteranos vão identificar facilmente os personagens e elementos dos jogos anteriores.

Screenshot de Bubble Bobble 4 Friends

O jogo é divertido em 5 mundos, sendo que cada um deles possui uma temática diferente e todos eles se passam num quarto de uma criança, cada um dos mundos possui 10 fases, sendo a última delas a luta contra um chefe de fase, que sempre é mais elaborada e difícil, mas também mais interessante. Apesar de ter 50 fases acaba sendo um jogo bem curto, as fases iniciais são bem fáceis, a maioria dos jogadores vai terminar em poucas horas. Mas felizmente em breve será disponibilizado um DLC gratuito, que vai adicionar novas fases além do retorno do “Barão Von Blubba”, que era o vilão do jogo original.

É possível jogar em até quatro pessoas, o que torna o jogo muito mais caótico e divertido. O jogo possui um contador de vidas e placar único para todos os jogadores, isso tudo acaba incentivando a cooperação.

Screenshot de Bubble Bobble 4 Friends

Conforme passa de fases vai destravando novas habilidades, que acabam permitindo novas estratégias, acaba sendo um incentivo a jogar novamente e testar as novas habilidades.

Os jogadores mais nostálgicos vão gostar de saber que o primeiro Bubble Bobble acompanha o jogo, é a versão de fliperama e é possível colocar fichas à vontade, acaba sendo uma boa maneira de relembrar ou mesmo para apresentar para jogadores mais novos. Além de ser bem legal ver que depois de tanto tempo ainda continua sendo muito divertido.

Screenshot de Bubble Bobble 4 Friends

Screenshot de Bubble Bobble 4 Friends

Bubble Bobble 4 Friends é uma ótima opção aos fãs da série, pois renova sem perder a identidade, algo raro de se ver em séries mais antigas. Além disso é uma ótima opção para multiplayer, sendo muito amigável para se jogar mesmo com jogadores mais casuais.

Nota: 7/10 Muito bom

Ficha Técnica
Título: Bubble Bobble 4 Friends
Plataformas: Nintendo Switch.
Desenvolvedora: Taito Corporation
Distribuidora: ININ Games

Pontos positivos:
- Belos gráficos que mantém a personalidade dos jogos clássicos
- Ótimas lutas contra chefes
- Amigável para jogadores mais casuais
- Vem com o primeiro Bubble Bobble

Pontos negativos:
- Curta duração
- Poucos extras e destraváveis


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: