DualSense será o joystick do PlayStation 5

07/04/2020 19:02 por Leandro Alves
Categorias     

DualSense será o joystick do PlayStation 5

A Sony revelou o joystick do PlayStation 5, vai se chamar DualSense e logo de cara chama a atenção pelo seu visual, que mantém o mesmo layout do Dualshock 4, mas terá duas cores sendo o que foi mostrado predominantemente branco com detalhes pretos.

A posição da barra de luz mudou, agora ela é visível até nas laterais do painel de toque, que é uma novidade bem-vinda afinal permite que o jogador visualize melhor a cor.

Uma das principais novidades é o feedback háptico, que é mais elaborado que o rumble convencional e permite passar sensações diferentes como dirigir um carro na lama. Os gatilhos L2 e R2 são adaptáveis, a tensão necessária para acionar pode ser reprogramada pelo jogo, com isso ele consegue passar sensações como a de disparar uma flecha com um arco.

A bateria tem maior duração que no Dualshock 4, mas não foi detalhado quanto a mais. O carregamento vai ser através da porta USB-C presente no topo do controle.

DualSense será o joystick do PlayStation 5

O botão Share não está presente no DualSense, em seu lugar terá um novo botão chamado de Create, que terá as funcionalidades presentes no botão anterior e outras que ainda não foram reveladas.

O joystick terá um microfone embutido, que é voltado para conversas rápidas, mas também será possível ligar um headphone.

DualSense será o joystick do PlayStation 5

O PlayStation 5 tem lançamento marcado para o final deste ano, ainda sem data ou preço definido. Deve sair mais ou menos na mesma época (provavelmente um pouco depois) que o Xbox Series X.


Receba mais sobre "DualSense será o joystick do PlayStation 5" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe:



Leia também: