Conheça as especificações técnicas do PlayStation 5

24/03/2020 19:02 por Leandro Alves
Categorias     

PlayStation 5

A Sony liberou as especificações oficiais do PlayStation 5, ela já tinha revelado várias informações anteriormente, mas somente agora liberou mais detalhes técnicos, que não deixa dúvidas que será muito poderoso.

As especificações oficiais são as seguintes:
CPU: AMD Ryzen Zen 2 de 8 cores a 3,5GHz
GPU: Baseado no AMD Radeon RDNA 2 a 2,23GHz (10,28 TFLOPs)
Memória: 16GB GDDR6 (448GB/s de largura de banda)
Armazenamento: SSD de 825 GB (5.5GB/s de leitura)
Mídia física: 4K UHD Blu-ray
Saída de Vídeo: Suporte à TVs de 120Hz 4K, TVs 8K, VRR (especificado pelo HDMI versão 2.1)

Apesar da Sony ter optado por um armazenamento veloz, o tamanho pode ser considerado pequeno, afinal 825 GB já não é grande coisa na geração atual e na próxima será menos ainda, afinal os jogos terão suporte à resolução de 8K. Mas será possível expandir através de armazenamento externo, utilizando um HD ou SSD.

Pelas especificações fica claro que o Xbox Series X será um pouco mais poderoso que o PlayStation 5, pois terá 12 TFLOPs de GPU e CPU a 3,8 GHz, já o console da Sony terá 10,28 TFLOPs de GPU e CPU a 3,5GHz. Mas é uma diferença pequena, e podem existir outros detalhes da arquitetura que não apareçam numa ficha técnica. Repare que ambos os consoles utilizam CPU baseado no Zen 2 e GPU baseada no RDNA 2.

O lançamento do PlayStation 5 será no final do ano, ainda sem uma data definida. Deve sair mais ou menos na mesma época (provavelmente um pouco depois) que o Xbox Series X. Ainda não se sabe qual será o preço.


Receba mais sobre "Conheça as especificações técnicas do PlayStation 5" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe:



Leia também: