Protótipo do Nintendo PlayStation é vendido por U$ 360 mil

13/03/2020 09:21 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Nintendo  Playstation  Super Nintendo  

Nintendo PlayStation

Chegou ao fim o leilão do raro protótipo do Nintendo PlayStation, que acabou sendo arrematado por um total de US$ 360 mil, o valor pode parecer exagerado mas vale lembrar que é um item único e de grande importância na história dos video games. O novo dono é Greg McLemore, que nos anos 200 fundou o site Pets.com, ele pretende expor o console em um museu.

O console que foi leiloado tem uma história bem curiosa, que começa em 2009 quando Terry Diebold comprou num leilão um lote pertencente a um ex-executivo da Sony. Mas inicialmente o Nintendo PlayStation não foi reconhecido, e acabou sendo esquecido num sótão até 2015, quando o filho de Terry reconheceu o console. Até então muita gente acreditava que todos os protótipos já tinham sido destruídos, após o final do acordo entre as duas empresas.

O Nintendo PlayStation foi fruto de uma parceria mal sucedida entre a Nintendo e a Sony, com o objetivo de criar um drive de CD-ROM para o Super Nintendo, além de um console já com o CD-ROM embutido, que é exatamente o caso do protótipo que está sendo leiloado. Em 1992 as empresas cancelaram o projeto por problemas de licenciamento, o que levou ao cancelamento do projeto, e serviu como base para o primeiro PlayStation que saiu em 1994.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: