Lançamento do TurboGrafx-16 Mini é adiado por causa do Coronavírus

09/03/2020 17:55 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  

TurboGrafx-16 mini

O lançamento do TurboGrafx-16 Mini foi adiado, estava marcado para sair em 19 de março, mas devido à epidemia de Coronavírus as fábricas que produziam os consoles na China estão fechadas, por isso a Konami adiou o lançamento e no momento não pode marcar uma nova data.

Vale lembrar que o nome TurboGrafx-16 Mini será usado apenas na América do Norte, na Europa será chamado PC Engine Core Grafx Mini e no Japão vai ser PC Engine Mini. Além do nome, em cada território o mini console terá uma aparência diferente. Independente da região, ele vai vir com 50 jogos na memória, que incluem grandes clássicos como Bonk’s Revenge, New Adventure Island, R-Type, Space Harrier, Gradius e Salamander.

O mini console está sendo vendido em pré-venda apenas através de uma página na Amazon, pelo preço de US$ 99,99.

O TurboGrafx-16 foi lançado originalmente em 1987, era um console de 8 bits desenvolvido pela Hudson Soft e fabricado pela NEC. O console nunca foi lançado no Brasil, por isso é bem desconhecido por aqui, mas no resto do mundo vendeu mais de 5 milhões de unidades.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: