Xbox Series X tem novas informações técnicas divulgadas

26/02/2020 15:01 por Leandro Alves
Categorias   Microsoft  Xbox Series X  

Xbox Series X

A Microsoft revelou novos detalhes técnicos sobre o Xbox Series X, que será console da empresa para a próxima geração, uma informação que impressiona é a capacidade de 12 teraflops de GPU, que é duas vezes maior que o Xbox One X e quatro vezes maior que o Xbox One original.

As características divulgadas são as seguintes:
- Processador da AMD customizado utilizando as arquiteturas Zen 2 e RDNA 2.
- GPU de 12 teraflops.
- Suporte para até 120 fps.
- Variable Rate Shading (VRS), tecnologia de taxa variável de sombreamento que permite priorizar efeitos sobre o que for realmente importante no jogo, ao invés de gastar ciclos de GPU de maneira uniforme como é feito hoje em dia, com isso ele vai conseguir resoluções maiores com taxas de quadro estáveis.
- Ray tracing via DirectX acelerado por hardware, será algo inédito num console.
- Smart Delivery, permite comprar o jogo apenas uma vez, sem se preocupar com qual console vai jogar, seja ele o Xbox One ou o Xbox Series X, na hora de baixar não será preciso se preocupar, pois será baixada a versão mais adequada ao console.
- SSD de próxima geração.
- Suporte a HDMI 2.1, com recursos como Auto Low Latency Mode (ALLM) e Variable Refresh Rate (VRR).
- Quick Resume, recurso que permite ao jogador alternar rapidamente entre os jogos, não sendo mais necessário encerrar um jogo para poder abrir o outro. Permite deixar vários jogos suspensos.
- Retrocompatibilidade com suporte a jogos de Xbox, Xbox 360 e Xbox One.

O Xbox Series X será lançado no final deste ano, mais ou menos na mesma época o PlayStation 5 será lançado. Um dos dois será o primeiro console da nona geração.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: