Nintendo Switch recebeu mais jogos em 2019 do que PlayStation 4 e XBox One juntos

13/01/2020 08:24 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo Switch  Playstation 4  Xbox One  

Nintendo Switch

Em 2019 foram lançados 1.480 novos jogos para o Nintendo Switch nos Estados Unidos, o que por si só já é impressionante pois são cerca de 4 jogos novos por dia, e fica ainda mais impressionante por ser 400 jogos a mais do que os lançamentos para PlayStation 4 e XBox One combinados. As informações foram reveladas pelo NPD Group, que acompanha o mercado de video games nos Estados Unidos.

O analista Mat Piscatella, fez o seguinte gráfico comparando o número de lançamento nas três plataformas, durante os três últimos anos.

Ele também fez uma comparação entre os lançamentos de jogos para Wii e Nintendo Switch, durante os três primeiros anos de cada console. Que mostra que o Switch está recebendo muito mais jogos do que o Wii recebeu.

É interessante lembrar que na geração passada a situação da Nintendo era muito diferente, pois o Wii U era o console de mesa que menos recebia jogos na geração, e isso acabou se tornando um grande problema.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: