Doom e Doom II são atualizados e recebem suporte a add-ons e 60 FPS

10/01/2020 18:49 por Leandro Alves
Categorias   Doom  Nintendo Switch  Playstation 4  Xbox One  

Screenshot de Doom

Doom e Doom II foram atualizados para a versão 1.0.4, a Bethesda Softworks incluiu vários recursos novos como suporte a add-ons, gráficos em 60 FPS, seleção rápida de armas. Veja a seguir a lista completa de novidades:

- Suporte a add-on: No computador Doom sempre teve suporte a add-ons com novas fases, também conhecidos como WAD por causa da extensão do arquivo. A versão para consoles recebeu esse recurso, mas de forma um pouco mais limitada, pois estarão disponíveis uma lista de add-ons selecionados. Entre eles teremos TNT: Evilution e The Plutonia Experiment (que estavam disponíveis na versão física do Final Doom), SIGIL (nova campanha criada por John Romero) e o No Rest for the Living (criado pela Nerve Software quando Doom foi lançado na XBLA).

- Suporte a 60 FPS: Pela primeira vez Doom e Doom II receberam suporte nativo à 60 FPS em todas as plataformas, originalmente os jogos rodavam a 35 FPS.

- Salvamento rápido: O jogador pode gravar o jogo a qualquer momento, basta pausar o jogo e pressionar R/R1/RB, para carregar o jogo gravado basta pausar e pressionar L/L1/LB.

- Melhorias na seleção de armas: Não é mais necessário ficar mudando de arma na sequência, é possível abrir um menu carrossel com todas as armas, ou selecionar as mais usadas usando o direcional.

- Outras melhorias: Agora é possível selecionar a fase, escolher o aspecto da tela, e também possui um novo HUD minimalista para tela dividida.

Quando a Bethesda lançou Doom e Doom II para os consoles atuais, ela foi muito criticada pela falta de capricho, além de obrigar os jogadores a Bethesda.net mesmo sem ter nenhum modo online. Mas com o passar dos meses ela lançou diversas correções e melhorias, que deixaram os jogos mais de acordo com o que os fãs de Doom esperam.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: