Encontrado o protótipo de Super Star Wars para Mega Drive

04/01/2020 12:27 por Leandro Alves
Categorias   Mega Drive  

Super Star Wars para Mega Drive

Super Star Wars foi lançado para Super Nintendo em 1992, na época foi considerado uma boa adaptação do filme, com várias fases de plataforma inspirados em diversas cenas famosas, além de algumas cenas dentro de veículos que usavam o famoso modo 7 do Super Nintendo. Mais tarde também foram lançados o Super Star Wars: The Empire Strikes Back (1993) e Super Star Wars: Return of the Jedi (1994).

Na época algumas revistas chegaram a mencionar que Super Star Wars estava sendo desenvolvido para Mega Drive, mas nenhuma imagem foi revelado e nem foi feita nenhuma demonstração pública. Por isso não deixa de ser uma enorme surpresa que o site Hidden Palace encontrou um protótipo, que está bem incompleto pois possui apenas algumas fases, não tem as cutscenes, e nem o placar funciona, em seu lugar aparece apenas THX 1138, que é uma referência ao primeiro filme escrito e dirigido por George Lucas. O jogo estava sendo desenvolvido pela Sega, o motivo do cancelamento é desconhecido.

A ROM do protótipo de Super Star Wars para Mega Drive está disponível no site Hidden Palace, juntamente com mais informações sobre o jogo. Testei no emulador Kega e funcionou muito bem, imagino que não deva dar trabalho para rodar em outros emuladores. Aproveite para conhecer essa parte da história do Mega Drive que ficou perdida e esquecida por tantas décadas!


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: