Conferência do Xbox na E3 2019

11/06/2019 13:11 por Heber da Silva Moreira
Categorias         

Microsoft na E3 2019

No último domingo a Microsoft apresentou na E3 2019 suas próximas novidades para o Xbox e Windows (PC), exibindo nada menos de 60 jogos com lançamentos previstos até o ano que vem (sendo 14 dos estúdios do Xbox), e começando com o jogo The Outer Worlds, da Obsidian (criadora de Pillars of Eternity, Fallout : New Vegas e outros), que será lançado em 25 de outubro para PS4, Xbox One e PC.

Após isso foi mostrado o novo jogo que está sendo desenvolvido pela Ninja Theory (Hellblade, Enslaved, Devil May Cry), Bleeding Edge, um jogo de luta online com times de 4 vs 4, que será exclusivo para Windows e Xbox One.

Outro jogo exibido e também desenvolvido por um estúdio da Microsoft (Moon Studios) é Ori and the Will of the Wisps, uma sequência de Ori and the Blind Forest de 2015 (que foi também exclusivo para Windows e Xbox One), que deve ser lançado em 2020, e também será exclusivo para Windows e Xbox One.

O próximo jogo a ser exibido foi Minecraft Dungeons da Mojang (outro estúdio que foi adquirido pela Xbox Game Studios em 2014), totalmente inspirado em Minecraft mas com foco na exploração de masmorras (“dungeons” em inglês), com previsão de lançamento também para 2020.

Minecraft Dungeons

Em seguida o chefe do Xbox, Phil Spencer, falou sobre os objetivos pro Xbox alcançar , segundo ele, mais de 2 bilhões de jogadores existentes no mundo e logo após foi exibido um gameplay de Star Wars Jedi : The Fallen Order (que já havia sido exibido na apresentação da EA ontem), novo jogo da Respawn (Titanfall e Apex Legends), com lançamento previsto para 15 de novembro para Windows, PS4 e Xbox One.

Star Wars Jedi: Fallen Order

O jogo seguinte a ser apresentado foi Blair Witch, baseado na estória da Bruxa de Blair, onde um garoto em 1996 desaparece numa floresta em uma cidade americana, Burkittsville, e o protagonista do jogo, um ex-policial, se junta a investigação do desaparecimento. Desenvolvido pelo estúdio polonês Bloober Team (Layers of Fear), Blair Witch também será exclusivo para PC e Xbox, com lançamento previsto para 30 de agosto.

Blair Witch

Uns dos jogos mais aguardados dos últimos tempos, Cyberpunk 2077 do estúdio CD Projekt (The Witcher) foi o próximo jogo a ser exibido, com um trailer exibindo o ator Keanu Reeves como um personagem do jogo que aparenta ser um mentor do protagonista. O jogo está com lançamento previsto para 16 de abril de 2020, para Windows, PS4 e Xbox One.

Para os gamers mais nostálgicos, um novo Battletoads também foi anunciado mas não tem ainda uma data de lançamento. Provavelmente está sendo desenvolvido pela Rare, o estúdio britânico que também foi adquirido pela MS em 2002 e que fez o jogo original de 1991.

Battletoads

A divisão de indies da Xbox, ID@Xbox, também apresentou vários indies que estarão disponíveis no Xbox Game Pass no primeiro dia do lançamento. Foi anunciado também novos games para o GamePass, como Metro : Exodus and Batman Arkham Knight, além da versão Beta do Game Pass para PC, que irá ter mais de 100 jogos até agosto.

O estúdio Double Fine, criador de Psychonauts e outros games, também foi anunciado como um novo estúdio do Xbox, e o estúdio inXile também apresentou seu próximo lançamento pro Xbox, Wastelands 3.

Um dos lançamentos mais esperados do Xbox, Gears 5, foi anunciado para 10 de setembro, com a Ultimate Edition estando disponível no Game Pass Ultimate. O jogo já está disponível na pré-venda para Windows 10 e Xbox One.

Foi anunciado também o novo controle Xbox Elite, com mais precisão nos movimentos, perfis customizáveis para Gears 5, Forza Horizon 4 e Apex Legends, nova conexão Bluetooth e até 40 horas de bateria, mas com pré-venda disponível só na loja americana do Xbox.

Para o Forza Horizon 4, foi anunciada uma nova DLC, Speed Champions, com carros e corridas de Lego, além de uma McLaren Senna montada com aproximadamente meio milhão de peças no palco da conferência.

Forza Horizon 4 Lego Speed Champions

Outra grande surpresa da conferência foi o anúncio de Phantasy Star Online 2 da Sega para o Xbox no ano que vem. Apesar do jogo já ter sido lançado em 2012 no Japão, é a primeira vez que o jogo estará disponível no Ocidente.

A Microsoft também fez outra parceria inusitada com a Smilegate, estúdio sul-coreano criador de Crossfire (um dos jogos de tiro online mais jogados no mundo, com 650 milhões de usuários registrados), anunciando Crossfire X para o Xbox One em 2020.

Tales of Arise, o próximo jogo da franquia Tales (Tales of Berseria e outros) publicado pela Bandai Namco, também foi anunciado para o Xbox em 2020.

Outro jogo muito aguardado foi Borderlands 3, com lançamento previsto para setembro desse ano, além de uma nova estória disponível para Borderlands : The Handsome Collection (também já disponível no Game Pass), que serve de introdução para o novo jogo.

Como se não bastasse foi anunciado o jogo Elden Ring, outra surpresa da From Software sem data de lançamento ainda. O jogo é uma parceria do criador de Dark Souls, Hidetaka Miyasaki, com ninguém menos que George R. R. Martin, o criador de Game of Thrones.

Para fechar a conferência com chave de ouro, a Microsoft apresentou seu novo console, Project Scarlett, que irá ter 4 vezes mais performance que o Xbox One X, com suporte a resolução 8K e um novo modelo de SSD. O console está previsto para sair no final de 2020, junto com um dos jogos mais aguardados do Xbox, Halo Infinite, o próximo jogo da franquia Halo.


Receba mais sobre "Conferência do Xbox na E3 2019" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: