Electronic Arts exibe nova tecnologia do motor gráfico Frostbite para cabelos mais realistas

25/05/2019 11:10 por Leandro Alves
Categorias      

Renderização de cabelos no Frostbite

A Electronic Arts divulgou um vídeo que mostra uma nova tecnologia da Frostbite Engine, que é o motor gráfico utilizado nos principais jogos da empresa, que vai permitir melhorar muito a aparência do cabelos dos personagens, com resultados próximos a de um filme ou de renderização offline. Os cabelos sempre foram uma das coisas mais difíceis de se renderizar, na maioria das vezes os personagens tem cabelos pouco naturais ou de aparência muito simples.

No vídeo a seguir podemos ver um exemplo dessa tecnologia em ação, ele demonstra a movimentação e aparência realista, coloração natural e artificial, e preservação de volume.

Não ficou muito claro se essa nova tecnologia chegará aos jogos da atual geração, ou se é algo voltado para a próxima geração, de qualquer maneira é uma excelente novidade, que deve melhorar muito a aparência dos personagens e deixar mais natural.


Receba mais sobre "Electronic Arts exibe nova tecnologia do motor gráfico Frostbite para cabelos mais realistas" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: