Electronic Arts exibe nova tecnologia do motor gráfico Frostbite para cabelos mais realistas

25/05/2019 11:10 por Leandro Alves
Categorias   Electronic Arts  

Renderização de cabelos no Frostbite

A Electronic Arts divulgou um vídeo que mostra uma nova tecnologia da Frostbite Engine, que é o motor gráfico utilizado nos principais jogos da empresa, que vai permitir melhorar muito a aparência do cabelos dos personagens, com resultados próximos a de um filme ou de renderização offline. Os cabelos sempre foram uma das coisas mais difíceis de se renderizar, na maioria das vezes os personagens tem cabelos pouco naturais ou de aparência muito simples.

No vídeo a seguir podemos ver um exemplo dessa tecnologia em ação, ele demonstra a movimentação e aparência realista, coloração natural e artificial, e preservação de volume.

Não ficou muito claro se essa nova tecnologia chegará aos jogos da atual geração, ou se é algo voltado para a próxima geração, de qualquer maneira é uma excelente novidade, que deve melhorar muito a aparência dos personagens e deixar mais natural.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: