Super Mario Maker 2 terá modo história e multiplayer online

16/05/2019 18:22 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo  Nintendo Switch  Super Mario Bros  

Super Mario Maker 2

A Nintendo apresentou um novo Nintendo Direct com foco no Super Mario Maker 2, durante a apresentação ficou claro que apesar dele seguir a mesma fórmula que seu antecessor, possui muitas novidades interessantes que ainda não tinham sido divulgadas.

Pela primeira vez será possível criar fases de maneira cooperativa, cada jogador usa um Joy-Con e podem dividir todo o trabalho. Além disso teremos novos elementos como encostas, aquele sol bravo do Super Mario Bros. 3, interruptor de ON/OFF, água que muda de nível, e o Banzai Bill com direito a uma versão vermelha que persegue o jogador.

Pela primeira vez teremos modo de história para um jogador, que pode ser jogado offline, nesse modo Mario ajuda a reconstruir o castelo da princesa Peach. Mas antes ele precisa coletar moedas para financiar o projeto, para isso ele deverá fazer trabalhos e os cursos associados. O Modo História possui mais de 100 fases originais criados pela Nintendo para jogar.

Além dos temas presentes no jogo anterior, também teremos alguns novos: Deserto, Neve, Floresta e Céu. Todos eles possuem novas músicas do veterano compositor da série Super Mario, Koji Kondo. Outra novidade é a Lua pode ser usada para desbloquear as versões noturnas dos temas, em cada tema coisas diferentes acontecem durante a noite, como iluminação reduzida na Casa Fantasma e tempestades de areia no deserto.

Os jogadores podem criar fases no estilo de Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Super Mario World, New Super Mario Bros.U, mas também teremos um novo baseado em Super Mario 3D World. Alguns novos recursos exclusivos deste estilo são: Cat Mario, cano transparente, carro Koopa Troopa, Track Block, e Piranha Creeper.

A parte online se chama Course World, nele os jogadores poderão jogar e compartilhar fases, além de jogar juntos (de maneira cooperativa ou competitiva), mas para isso será necessário ser assinante do Nintendo Switch Online.

Super Mario Maker 2 será lançado mundialmente em 28 de junho, exclusividade para o Nintendo Switch. O jogo será vendido sozinho, ou num pacote juntamente com com uma assinatura de 12 meses do Nintendo Switch Online por US$ 69,99, o serviço é necessário para usar os recursos on-line do jogo.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: