Revelados os primeiros detalhes do sucessor do PlayStation 4

18/04/2019 13:24 por Leandro Alves
Categorias      

Não tem como negar que a atual geração de consoles está chegando no fim, como é de costume sempre começam a aparecer muitos boatos e especulações. A primeira informação concreta de um console da nona geração veio de uma entrevista da revista Wired com Mark Cerny, que é o arquiteto-chefe do sucessor do PlayStation 4.

PlayStation Network

Apesar de muita gente estar chamando o console de PlayStation 5, o novo console ainda não tem um nome oficial, na entrevista foi chamado apenas de "próxima geração do PlayStation". Ele será retrocompatível, mas foi confirmado apenas com o PlayStation 4 e não se sabe se também será com as gerações anteriores.

O novo PlayStation usará mídia física, mas não foi revelado qual será, mas já foi revelado que usará um SSD no lugar do HD, o que deve reduzir drasticamente o tempo de carregamento dos jogos.

A CPU é baseada na terceira geração da linha Ryzen da AMD com oito núcleos, e terá a nova microarquitetura Zen 2 de 7nm. A GPU será baseada na Radeon Navi, com suporte a Ray Tracing e suporte a resoluções de até 8K. O áudio será 3D, segundo Cerny é proporcionar uma experiência de áudio bem diferente dos consoles atuais.

O sucessor do PlayStation 4 terá suporte ao modelo atual do óculos de realidade virtual PSVR, mas não foi revelado se também será lançado um novo modelo.

Já é certo que o novo PlayStation não será lançado em 2019, e na entrevista não foi confirmado nenhuma janela de lançamento, mas vários estúdios já estão com os kits de desenvolvimento do console.


Receba mais sobre "Revelados os primeiros detalhes do sucessor do PlayStation 4" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: