Joystick do Google Stadia possui referência ao código da Konami

22/03/2019 14:22 por Leandro Alves
Categorias       

Durante o anúncio da plataforma de streaming de jogos Google Stadia, um detalhe curioso chamou a atenção de muita gente, o joystick possui o código Konami escrito na parte traseira.

O código é "Cima, Cima, Baixo, Baixo, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, B, A, Start", ele surgiu no port do Gradius para NES, como o jogo era muito difícil o código foi incluído para que a nave ficasse com todos os power-ups, acabou se popularizando nos outros jogos da Konami, como por exemplo o Contra.

Código da Konami no Google Stadia

O Stadia é uma nova plataforma para jogos que funciona totalmente na nuvem, os usuários não vão precisar de um console específico, afinal os jogos serão transmitidos por streaming e poderão ser jogados em diversos tipos de dispositivos, como computadores, TVs, tablets ou smartphones.

Inicialmente será lançado apenas em alguns países, este ano deve chegar nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e parte da Europa. Ainda não existe nenhuma previsão de chegar ao Brasil.


Receba mais sobre "Joystick do Google Stadia possui referência ao código da Konami" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe:



Leia também: