Wii agora toca DVD! Mas não é graças a Nintendo

15/08/2008 08:44 por Leandro Alves
Categorias   Wii  

Uma das características da Nintendo é que ela sempre faz consoles voltados apenas para jogos, ao contrário de seus concorrentes e por isso nenhum dos consoles da Nintendo consegue tocar CDs ou DVDs.

Quando foi anunciado que o Wii iria usar jogos em DVD logo se imaginou que ele seria o primeiro a quebrar esse tabú e que iria conseguir tocar filmes, mas isso não aconteceu.



Mas agora graças a um programa, não autorizado pela Nintendo é claro, é possível tocar DVDs de filmes no Wii mesmo que ele seja travado. A instalação é um pouco trabalhosa mas não é complicada, você vai precisa de um cartão SD de no máximo 2GB e do jogo The Legend of Zelda: Twilight Princess.

Basicamente ele usa uma falha de proteção conhecida como Twilight hack para conseguir instalar o programa. A explicação passo a passo pode ser encontrada neste link, apesar de estar em inglês têm muitas fotos e dá para acompanhar mesmo por quem não domina o idioma.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: