Doom completa 25 anos e recebe homenagens

12/12/2018 13:25 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Doom  

Doom está completando 25 anos, ele pode não ter sido o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa, mas foi o primeiro a se tornar imensamente popular e acabou definindo o gênero, tanto que por muito tempo as publicações se referiam aos FPS como clones do Doom, só com o passar do tempo que acabou ganhando um nome.

Inicialmente Doom foi lançado para PC e foi distribuído como Shareware, que vinha com o primeiro episódio completo e garantia muitas horas de jogo gratuitamente, para jogar os outros dois era necessário comprar. Não demorou muito tempo para sair versões para os consoles da época, a qualidade deles varia bastante mas no geral são inferiores a versão de PC.

Doom

A Bethesda fez uma bela homenagem ao Doom, mostrando o jogo clássico, seus mods, a comunidade que se formou em torno do jogo, sem dúvida uma bela jornada afinal são raras franquias que conseguem se tornar relevantes depois de tanto tempo. Claro que o vídeo termina divulgado o Doom Eternal, o próximo jogo da série que no momento está em produção.

Quem quiser ganhar um visual exclusivo de DOOM Slayer de 25º aniversário para usar futuramente no Doom Eternal, basta se cadastrar no novo fã-clube oficial de Doom em www.SlayersClub.com.

Mas sem dúvida a homenagem mais interessante é a de John Romero, que foi um dos criadores do jogo original, ele vai lançar em fevereiro de 2019 um pacote de expansão para o Doom chamado Sigil, será um megawad gratuito que adiciona 9 fases no modo single-player e mais nove para o multiplayer.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: