Epic Games Store promete ser uma forte concorrente do Steam

05/12/2018 18:55 por Leandro Alves
Categorias      

Nos últimos anos a Epic Games tem feitos grandes progressos para vender jogos diretamente aos jogadores, como o Epic Games launcher que está disponível para PC e Mac e é usado no Fortnite e Unreal Engine, além de um ecossistema de pagamento mundial. Mas agora ela pretende tomar um passo mais ousado, vai lançar uma loja de jogos que vai se chamar Epic Games Store.

Epic Games Store

Atualmente os jogos vendidos no Steam pagam uma taxa de 30% para a Valve, e os que usam a Unreal Engine 4 pagam mais 5% para a Epic Games. Um dos destaques da Epic Games Store é que os desenvolvedores vão pagar apenas 12%, e ficam isentos de pagar a taxa de uso da Unreal Engine 4, o que acaba sendo muito mais vantajoso para os desenvolvedores e quem sabe pode até resultar em melhores preços para os consumidores.

Epic Games Store

A lista de jogos que serão vendidos na Epic Games Store ainda não foi revelado, inicialmente vai ter mais jogos da própria Epic Games, e também jogos de outras empresas que usam a Unreal Engine. Mas depois vai passar a ter uma variedade maior de jogos, inclusive que usam outras engines.

Não tem como negar que a Epic Games tomou ótimas decisões para a sua loja, com as taxas mais baixas não será difícil conseguir a atenção das produtoras, e com a popularidade do Fortnite com certeza também vai conseguir a atenção do público. Com isso tem boas chances de bater de frente com o Steam, quem sabe finalmente ele terá um concorrente a altura.


Receba mais sobre "Epic Games Store promete ser uma forte concorrente do Steam" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: