Clássico Aleste vai ganhar novo jogo

20/11/2018 18:14 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Japão  

A desenvolvedora Japonesa M2 anunciou que está desenvolvendo um novo Aleste, para comemorar os 30 anos da série. O novo jogo deve sair no Japão no ano que vem, até agora não foram reveladas imagens ou mesmo para quais plataformas o jogo vai sair. Mesmo com tão poucas informações, não deixa de ser uma ótima notícia para os fãs dessa série, que está esquecida a tanto tempo.

Aleste

Os jogos da série Aleste são shoot ’em ups verticais, o primeiro foi lançado para o Master System em 1988, mas chegou no ocidente com o nome de Power Strike, alguns meses depois foi lançada uma versão para o MSX 2 que ganhou duas novas fases e cutscenes. Outros jogos que foram lançados são: Aleste 2 (MSX2), MUSHA (Mega Drive), GG Aleste (Game Gear), Super Aleste (Super Famicom), Dennin Aleste: Nobunaga and his Ninja force (Mega-CD) e GG Aleste II: Lance Bird (Game Gear).

A história de Aleste mostra um supercomputador chamado DIA 51, que foi infectado por um vírus híbrido que o leva a tentar exterminar a raça humana. Quando Yuri é ferida num desses ataques, seu namorado Ray resolve se livrar do DIA 51 usando a nave Aleste.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: