Project xCloud é a plataforma de streaming de jogos da Microsoft

10/10/2018 00:49 por Leandro Alves
Categorias         

A Microsoft anunciou uma ambiciosa plataforma de jogos por streaming chamada Project xCloud, que permitirá jogar games de Xbox One e PC em smartphones, tablets e outros dispositivos. A idéia é permitir que as pessoas joguem quando e onde quiserem, sem ficarem presas a nenhum dispositivo.

Project xCloud

O Project xCloud utiliza a tecnologia de computação em nuvem da Azure, que atualmente está disponível em 54 regiões e 140 países, incluindo o Brasil.

Atualmente a plataforma está em fases de testes, que são feitos com dispositivos móveis (celulares e tablets) que foram emparelhados através de Bluetooth com o joystick sem fio do Xbox One, mas também estão sendo feitos testes usando joystick virtual na tela de toque.

O Project xCloud terá capacidade de fazer streaming em redes 4G, com a possibilidade de escalar dinamicamente para redes 5G, atualmente os testes estão sendo feitos em redes de 10 megabits por segundo. O serviço terá uma fase beta em 2019.


Receba mais sobre "Project xCloud é a plataforma de streaming de jogos da Microsoft" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: