Telltale fecha estúdio e cancela projetos

23/09/2018 13:42 por Leandro Alves
Categorias   Telltale  

A Telltale Games surpreendeu a todos ao demitir 225 dos 250 funcionários, e cancelou todos os projetos em andamento, que incluem The Walking Dead: The Final Season, The Wolf Among Us 2 e Stranger Things.

The Walking Dead: The Complete First Season

Uma declaração oficial sobre o fechamento foi feita no Twitter da Telltale: "Hoje, a Telltale Games fez a difícil escolha de iniciar o fechamento majoritário do estúdio após um ano marcado por desafios insuperáveis. A maior parte dos funcionários da empresa foram demitidos nesta manhã, com um pequeno grupo de 25 funcionários permanecendo para completar as obrigações da empresa. Pete Hawley, CEO da Telltale, fez a seguinte declaração: 'Tem sido um ano incrivelmente difícil para a Telltale, em que trabalhamos para colocar a empresa em um novo caminho. Infelizmente, nosso tempo para chegar onde queríamos acabou. Lançamos alguns dos nossos melhores conteúdos neste ano e recebemos muitos feedbacks positivos, mas no fim das contas, isso não refletiu nas vendas. Com o coração pesado, todos acompanhamos a saída de muitos amigos, que vão espalhar a história da nossa marca ao redor da indústria de games.' A Telltale vai divulgar mais informações sobre o portfólio de produtos da empresa nas próximas semanas."

Todos os jogos da Telltale seguiam uma fórmula bem definida, uma adventure baseado em algum licenciamento famoso e dividido em vários episódios que formavam uma única história, e com algumas decisões difíceis para o jogador tomar de tempos em tempos. Infelizmente o estúdio se especializou num único gênero de jogo, que apesar de inicialmente teve uma boa popularidade, com o tempo acabou se saturando e infelizmente não conseguiram se renovar a tempo.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: